conteúdo do menu

Transparência

Prefeitura Municipal de Centenário do Sul

conteúdo principal
conteúdo principal

No último dia 19 de fevereiro, teve início em Centenário do Sul uma jornada de oportunidades e qualificação profissional com o curso gratuito do projeto "Qualifica Paraná - Mecânica de Motos". A ação conjunta entre o governo do estado, através da Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda, e o governo municipal visa proporcionar novas perspectivas de carreira para os cidadãos De Centenário do Sul.
Ao todo são duas turmas de alunos, que terão a oportunidade de se especializar na área de Mecânica de Motos, uma profissão em constante demanda no mercado de trabalho. Cada aluno matriculado receberá uma bolsa no valor de R$ 600,00, incentivando ainda mais o engajamento e a dedicação ao aprendizado.
A Unidade Móvel do projeto está estrategicamente estacionada em frente ao Teatro Municipal, proporcionando fácil acesso aos alunos e promovendo a integração com a comunidade. Essa iniciativa reflete o comprometimento da administração municipal em levar qualificação profissional aos centenarienses.
O prefeito Junior Tavian, entusiasta da educação e do desenvolvimento local, expressou sua satisfação com o início do curso. "Estamos investindo na formação profissional de nossos cidadãos, proporcionando ferramentas para que construam um futuro sólido. A parceria com o governo estadual, por meio do projeto Qualifica Paraná, é fundamental para trazer essas oportunidades para nossa comunidade. Que esse curso seja o primeiro de muitos que virão, contribuindo para o crescimento e a valorização de nossos talentos", destacou o prefeito.
É importante destacar que o curso é resultado de uma busca do vereador Binei juntamente com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico – José De Pádua, junto ao secretário de Estado, Mauro Moraes, da Secretaria do Trabalho.
A administração municipal reitera seu compromisso em buscar constantemente oportunidades e parcerias que impulsionem o desenvolvimento educacional e profissional em Centenário do Sul.

Assessoria de Comunicação.

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.