conteúdo do menu

Transparência

Prefeitura Municipal de Centenário do Sul

conteúdo principal
conteúdo principal

Na manhã desta quarta-feira, 24 de janeiro, o prefeito Junior Tavian, acompanhado pela vice prefeita Sueli Advogada e pelo secretário de Obras Bertan, visitou o andamento da obra de drenagem na Rua Massanobu Nakamura. A intervenção visa solucionar problemas recorrentes de alagamentos causados por entupimentos na tubulação existente, instalada na década de 80, no local conhecido popularmente como “buracão”.
O Departamento de Obras esclareceu que o projeto da época não previu diâmetros adequados para prevenção de futuros problemas. A solução para a situação inclui a instalação de uma nova tubulação apropriada, canalizando toda a água proveniente da mina.
Além de resolver as questões de alagamento, o prefeito Junior Tavian anunciou planos ambiciosos para o local. Ele pretende buscar recursos junto aos governos federal e estadual para transformar o local em uma área de lazer. O prefeito destacou que, após a conclusão da obra de drenagem, será providenciado o recapeamento asfáltico em CBUQ no trecho específico da Rua Massanobu Nakamura.
O secretário de Obras, Bertan, ressaltou a importância da conscientização dos moradores. Ele enfatizou que o entupimento ocorreu, em grande parte, devido ao descarte inadequado de objetos encontrados no local, como carrinho de bebê, bonecas pneus, roda de caminhão e partes de um tanquinho de lavar roupas. A Prefeitura orienta os moradores a realizar o descarte adequado dos resíduos, lembrando que o descarte ilegal configura crime ambiental. Além disso, a administração municipal recomenda a ligação dos esgotos à rede da Sanepar.
O prefeito Junior Tavian expressou seu comprometimento com o bem-estar da comunidade, afirmando: "Estamos investindo em infraestrutura, pensando no futuro da nossa cidade. Além de resolver os problemas imediatos, buscamos transformar espaços, proporcionando qualidade de vida e lazer aos nossos munícipes."


✍Edição/Adaptação/Fotos: Ednaldo Terra - MTB: 9718/Pr - Colaboração: OpenIa
?Comunicação - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.