conteúdo do menu

Transparência

Prefeitura Municipal de Centenário do Sul

conteúdo principal
conteúdo principal

As altas temperaturas podem afetar significativamente a saúde e o bem-estar dos pets. Aqui estão algumas dicas importantes para garantir que eles permaneçam saudáveis e felizes neste período:
✅Hidratação Constante: Certifique-se de que seus animais tenham acesso a água fresca e limpa o tempo todo. O calor pode levar à desidratação, e uma hidratação adequada é crucial para manter sua saúde.
✅Ambiente Fresco: Ofereça um ambiente fresco e sombreado para seus animais de estimação. Evite deixá-los ao sol por longos períodos, especialmente nos horários mais quentes do dia.
✅Passeios Adequados: Se você costuma passear com seu cão, opte por horários mais frescos, como de manhã cedo ou à noite. O asfalto quente pode queimar as patas do seu animal, portanto, verifique a temperatura da superfície antes de sair.
✅Escovação Regular: Escove os pelos dos seus animais regularmente para remover o excesso de pelos e ajudar na regulação da temperatura corporal.
✅Banho Refrescante: Ofereça banhos refrescantes, mas evite banhos muito frequentes, pois podem ressecar a pele. Certifique-se de utilizar produtos específicos para animais.
✅Atenção aos Sinais de Superaquecimento: Fique atento a sinais de superaquecimento, como respiração ofegante excessiva, gengivas pálidas, fraqueza e salivação excessiva. Em casos de emergência, procure imediatamente um veterinário.
✅Proteção Contra Parasitas: O calor favorece a proliferação de pulgas e carrapatos. Mantenha a proteção antiparasitária em dia, utilizando produtos recomendados pelo veterinário.
✅Evite Deixá-los Dentro de Carros: Nunca deixe seus animais dentro de carros estacionados, mesmo que seja por pouco tempo. A temperatura interna do veículo pode aumentar rapidamente, causando danos à saúde do animal.
Lembre-se, o cuidado e o carinho que dedicamos aos nossos animais fazem toda a diferença em sua qualidade de vida, especialmente durante os períodos mais quentes. Com essas medidas simples, podemos garantir que eles desfrutem de um verão saudável e feliz.
Assessoria de Comunicação.

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.