conteúdo do menu

Transparência

Prefeitura Municipal de Centenário do Sul

conteúdo principal
conteúdo principal



O governo municipal de Centenário do Sul em busca de qualificação traz mais uma vez para o município, a Carreta-Unidade Móvel, que faz parte do projeto Qualifica Paraná. Projeto em parceria entre o governo do estado, por meio da secretaria do Trabalho Qualificação e Renda e governo municipal, o Curso de Mecânica de Motos. O projeto anteriormente se chamava Carreta do Conhecimento.
O curso é resultado de uma solicitação do vereador Binei juntamente com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico – José De Pádua, que estiveram em diálogo com o secretário de Estado, Mauro Moraes, da Secretaria do Trabalho. A parceria busca não apenas atender a demanda local por qualificação profissional, mas também impulsionar o setor.
Ao todo, serão oferecidas 36 vagas, sendo 18 para o período vespertino e 18 para o noturno, proporcionando flexibilidade para que mais pessoas possam participar e se capacitar. O requisito é que o aluno tenha no mínimo 16 anos e possua conta corrente, caso o aluno seja menor de idade, deverá apresentar conta corrente do responsável, a declaração de vulnerabilidade social, não é um requisito, mas conta ponto à favor e deverá ser devidamente assinada pela secretaria de Assistência Social e anexada no ato no inscrição. As inscrições estão abertas, e os interessados podem acessar o link correspondente ao período de estudo desejado. Caso o interessado encontre dificuldades em realizar a inscrição, procure a secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, que será auxiliado.
Vale ressaltar que o curso é totalmente gratuito, representando uma oportunidade acessível para aqueles que buscam aprimorar suas habilidades na área de mecânica de motos. Além disso, cada aluno matriculado receberá uma bolsa no valor de R$600,00, sujeita aos critérios estabelecidos, como forma de incentivo ao aprendizado.
O curso terá início no dia 31 de janeiro, marcando o início de uma jornada de conhecimento e qualificação profissional para os participantes. A iniciativa reforça o compromisso do governo municipal em promover oportunidades de crescimento e desenvolvimento para a comunidade de Centenário do Sul.
LINK PARA INSCRIÇÕES:
✅Período da tarde: (clique aqui)
✅Período da noite: (clique aqui)

✍Edição/Adaptação e foto: Ednaldo Terra - MTB: 9718/Pr - Colaboração: OpenAI
?Comunicação - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.