conteúdo do menu

Transparência

Prefeitura Municipal de Centenário do Sul

conteúdo principal
conteúdo principal

Na tarde desta quarta-feira, 19 de julho, foi aberta a 3ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar, que tem como lema "Erradicar a fome e garantir direitos, com comida de verdade, democracia e equidade". O evento reúne atores fundamentais para a discussão e formulação de políticas públicas tratadas para a segurança alimentar. O palestrante do evento é o engenheiro de alimentos, José Humberto Soares.
O auditório do colégio Estadual Padre José Pires é palco do encontro que teve início às 13h30, cerca de cem participantes, representantes da sociedade civil e do governo, agricultores, nutricionistas, agentes sociais e gestores públicos, estão presentes para dialogar sobre temas cruciais relacionados ao acesso à comida de qualidade e à luta contra a fome.
Nessa conferência, estão sendo debatidas estratégias para fortalecer a participação da comunidade nas decisões sobre políticas alimentares, buscando uma abordagem inclusiva e democrática. A construção conjunta de ações entre a sociedade civil e o governo é fundamental para garantir o aprendizado das políticas públicas.
Os participantes têm a oportunidade de apresentar propostas, compartilhar experiências e discutir diretrizes que promovam a soberania alimentar e o combate à insegurança nutricional. O objetivo é construir um plano de ações que atendam às demandas da população, promovendo a justiça social e a equidade no acesso à alimentação adequada.
A 3ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar teve a mesa composta pela vice prefeita Sueli C. Vechiatto, pelo secretário de Agricultura e Meio Ambiente – Claudio Prado, pela secretária de Educação Valquíria P. de Barros, pelo chefe do núcleo da SEAB Londrina – Antônio Carlos Barreto, pela representante do IDR-PR – Marli Parra. Representando a secretaria de Saúde, Jaime A. dos Santos, representando a secretaria de Assistência Social – Geni do Santos e pelo diretor do colégio Padre José Pires, Ederson P. de Barros. A leitura do regimento interno foi feita pelo agrônomo do IDR. Sergio Lopes.
Assessoria de Comunicação

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.