conteúdo do menu

Transparência

Prefeitura Municipal de Centenário do Sul

conteúdo principal
conteúdo principal


A secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Centenário do Sul, representada pelo secretário Claudio Prado, realizou palestras nas escolas municipais Afonso Belenda, José de Anchieta, São José e Irmã Osmunda. As palestras aconteceram nos dias 12 e 13 de junho com a participação de mais de 260 alunos do 4º e 5º ano da rede municipal de ensino.
O foco das palestras foi o "Junho Verde", um movimento criado em 2021 através da lei federal n°14.393/2022, que estabelece todo o mês de junho como um período dedicado à conscientização e sensibilização ambiental. Durante as apresentações, os alunos tiveram a oportunidade de aprender sobre a importância da separação correta dos materiais recicláveis para a preservação do meio ambiente.
Além disso, o secretário Claudio Prado teve uma ideia inovadora com os estudantes: a composteira doméstica. Esse sistema permite a transformação de resíduos orgânicos em adubo, garantindo a redução do lixo e o reaproveitamento de nutrientes. Durante as palestras, foram apresentados exemplos de materiais adequados para a compostagem, como restos de verduras, legumes, cascas de ovos e até mesmo folhas secas, serragem e gramas de jardim.
A iniciativa teve como objetivo conscientizar e engajar os alunos a adotarem práticas ecológicas, que promovem a preservação do meio ambiente e cultivam para um futuro mais verde e saudável para todos.
O governo municipal, por meio da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente agradece a participação dos alunos e reforça a importância da colaboração de todos para um planeta mais sustentável.
Assessoria de Comunicação.

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.