conteúdo do menu

Transparência

Prefeitura Municipal de Centenário do Sul

conteúdo principal
conteúdo principal


Na última sexta-feira, 02/06, o prefeito Junior Tavian recebeu em seu gabinete a visita ilustre do consultor Luis Hiroshi Shimizu, representando o SEBRAE. A visita teve como objetivo realizar um levantamento das agroindústrias instaladas no município, mapear os pontos turísticos da região e discutir a possibilidade de futura produção de peixes em tanques escavados.
Durante a visita, Luis Hirochi esteve na indústria da SB Queijos, quem vem expandindo seus negócios aumentando a gama de produtos. O consultor do SEBRAE destacou a importância do SEBRAETECH, um programa do SEBRAE que oferece suporte financeiro para projetos voltados para pequenos empreendedores e agroindústrias. Essa iniciativa visa impulsionar o desenvolvimento econômico local, promovendo o crescimento sustentável e o fortalecimento dos negócios na região. Além disso, foi ressaltado o interesse em estabelecer contatos com os produtores locais para explorar a possibilidade do cultivo mecanizado do algodão. Essa potencial atividade agrícola poderia trazer benefícios significativos para os agricultores, impulsionando a diversificação da produção e ampliando as oportunidades de mercado.
“Essa iniciativa conjunta das secretarias de Agricultura e Desenvolvimento Econômico reforça o compromisso do governo municipal em promover o crescimento sustentável em Centenário do Sul, explorando o potencial agrícola e turístico do município. Com o apoio do SEBRAE e o engajamento dos produtores locais, espera-se que novas oportunidades sejam aproveitadas, impulsionando a economia local e melhorando a qualidade de vida da população”. Comentou o prefeito.
Estiveram com o consultor, os secretários Claudio Prado – Agricultura, José de Pádua – Des. Econômico, o chefe de gabinete Marlon Prêmoli e o vereador Valdir Casa Nova e o empresário Eder Vieira Santos.
Assessoria de Comunicação.

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.