conteúdo do menu

Transparência

Prefeitura Municipal de Centenário do Sul

conteúdo principal
conteúdo principal


O governo municipal de Centenário do Sul, por meio da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o IDR – Paraná (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná-IAPAR/EMATER) convida os pecuaristas do nosso município para participarem das palestras sobre o Manejo e Cultivo do Capiaçu.
O evento será nessa terça-feira, 19/07, e foi transferido para o plenário da Câmara Municipal de Centenário do Sul. Os temas serão sobre o manejo e a utilização do cultivo do BRS Capiaçu, com a palestrante Rosilene Buss Gonçalves. O outro tema será ministrado pelo engenheiro agrônomo, Carlos Rodrigo Nunes de Oliveira, Capiaçu – adubação de plantio e manutenção.
BRS Capiaçu é um clone de capim-elefante (Pennisetum purpureum Schum) de alto rendimento para suplementação volumosa na forma de silagem ou picado verde. Devido ao seu elevado potencial de produção (50t/ha/ano), também pode ser utilizada para a produção de biomassa energética. Tem porte alto (até 4,20 metros de altura), se destacando pela produtividade e pelo valor nutritivo da forragem quando comparada com outras cultivares de capim-elefante. (Embrapa Gado de Leite).
Assessoria de Comunicação.

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.