conteúdo do menu

Transparência

Prefeitura Municipal de Centenário do Sul

conteúdo principal
conteúdo principal

O município de Centenário do Sul, por meio da secretaria municipal de Saúde, vacinou no último sábado, 30/04, o público alvo inicial da campanha 2022 contra a gripe influenza. Nesta primeira etapa a vacina está priorizando as pessoas acima dos 60 anos e trabalhadores da saúde. O governo municipal com o objetivo de celeridade e comodidade para o cidadão centenariense, organizou a vacinação no período das 08h00 às 16h00 em todos as unidades de saúde.

No mesmo dia foi realizada a campanha de vacinação contra o sarampo para crianças de 06 meses à menores de 05 anos. A vacinação contra o sarampo concentrou-se apenas na UBS Anita Canet (posto central).

De acordo com o Departamento de Epidemiologia de Centenário do Sul, foram administradas 372 doses de vacina contra a gripe influenza e 163 doses contra o sarampo. As pessoas pertencentes ao público alvo, que não puderam tomar a vacina no último sábado, poderão procurar a UBS da sua região de moradia para tomar a vacina. Já a vacina do sarampo está disponível na UBS Anita Canet (posto central).

SEGUNDA ETAPA

A segunda etapa da vacinação contra influenza será no período de 03/05 à 03/06 e atenderá as crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias). Gestantes e puérperas, povos indígenas, professores da rede ensino pública e privada, pessoas com comorbidades e outros públicos também devem se vacinar na segunda etapa.

O atendimento será realizado por área de residência, ou seja, cada morador deverá procurar a UBS da região de sua residência.

É importante lembrar que quem recebeu o imunizante contra COVID-19, devem esperar 15 dias para receber a vacina contra Influenza.

 

Assessoria de Comunicação.

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.