conteúdo do menu

Transparência

Prefeitura Municipal de Centenário do Sul

conteúdo principal
conteúdo principal

O governo municipal de Centenário do Sul, por meio da secretaria municipal de Saúde, iniciou na última segunda-feira, 04/04, a vacinação contra a gripe (influenza), que neste ano de 2022 será realizada em duas etapas. A primeira etapa inicia com prioridade a vacinação das pessoas acima de 60 anos, e em seguida os trabalhadores da Saúde. Esta etapa seguirá até o dia 02/05.

A segunda etapa da vacinação contra influenza será no período de 03/05 à 03/06 e atenderá as crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias). Gestantes e puérperas, povos indígenas, professores da rede ensino pública e privada, pessoas com comorbidades e outros públicos também devem se vacinar na segunda etapa.

O atendimento será realizado por área de residência, ou seja, cada morador deverá procurar a UBS da região de sua residência.

É importante lembrar que quem recebeu o imunizante contra COVID-19, devem esperar 15 dias para receber a vacina contra Influenza.

De acordo com o departamento municipal de Epidemiologia, o calendário de vacinação contra influenza coincidirá com a vacinação contra a covid-19, devido isso deverá ser priorizado com a vacina contra a covid-19 em crianças de 05 à 11 anos que ainda não receberam a primeira dose, agendando a vacina da influenza e respeitando o período de 15 dias entre uma dose e outra.

Onde se vacinar:

UBS Anita Canet (posto central) –UBS Ana Garcia Ramos (Ventania) – Clinica da Mulher (Rua Londrina e UBS da Vila Progresso.

Horário:

Das 08h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00.

O que levar:

Para crianças é necessário levar a carteira de vacinação.

Gestantes devem apresentar documento com foto, a carteira de gestante e Cartão SUS (opcional).

Mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias (puérperas) devem apresentar documento com foto e Cartão SUS (opcional).

 

Assessoria de Comunicação.

 

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.