conteúdo do menu

Transparência

Prefeitura Municipal de Centenário do Sul

conteúdo principal
conteúdo principal

Na última terça-feira, 29/03, o prefeito Junior Tavian assinou com o vice governador do Paraná, Darci Piana, o convênio daa parceria do município de Centenário do Sul na Fase IV do Programa Caixa d'Água Boa. Programa do governo estadual, por meio da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (SEJUF) e da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).

O Programa tem como objetivo proporcionar a melhoria das condições habitacionais das famílias em situação de vulnerabilidade social, que não possuem caixa d'água no domicílio, garantindo o abastecimento adequado de água. Cada família receberá 1 caixa d'água e 1 kit de instalação receberão também a capacitação para instalação adequada e um subsídio financeiro de R$ 1.000,00 (mil reais) para viabilização da instalação.

Em 2021 o governo municipal concluiu o processo da Fase II, que iniciou em 2020 e 30 famílias foram beneficiadas. Na Fase IV, mais 30 famílias serão beneficiadas.

Para receber o benefício da Caixa d'Água Boa, as famílias deverão atender os seguintes critérios exigidos pelo projeto, cumulativamente: residir em município que possua contrato de concessão ou programa vigente com a Sanepar; residir em domicílio abastecido pela Sanepar e que não possua caixa d'água; estar inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e encontrar-se em situação de vulnerabilidade social conforme o Índice de Vulnerabilidade das Famílias (IVFPR) do Programa Família Paranaense; possuir renda familiar de até meio salário mínimo nacional por pessoa.

Acompanharam o prefeito na capital, a vice prefeita Sueli Advogada, o vice presidente da câmara municipal, vereador Celso Delani, a secretária municipal de Assistência Social, Rita Zaia, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Lens e a assistente social, Lidiane P. de Lima.

Assessoria de Comunicação.

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.