conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Centenário do Sul

conteúdo principal
conteúdo principal

Na manhã da última quarta-feira, 29/06, o prefeito Junior Tavian esteve na Cozinha Comunitária de Centenário do Sul para visitar os alunos do Curso Produção Artesanal de Alimentos - Derivados do Milho. O curso gratuito de 16 horas foi ofertado em parceria pela secretaria municipal de Agricultura com o Senar – Pr, por meio do Sindicato Rural de Centenário do Sul.

O curso beneficiou 11 alunos que teve como público alvo, familiares (integrantes da família do produtor rural), produtores rurais e trabalhadores rurais. As inscrições foram feitas no Sindicato Rural.

Na prática, além das mais gostosas receitas derivadas do milho; os alunos aprenderam também sobre a importância da higiene na manipulação, qualidade da água, preparo dos alimentos: compra, armazenamento, pré-preparo, higienização, cocção dos alimentos e resfriamento, informações necessárias para boas práticas no preparo de alimentos no dia a dia.

“Cursos como esses trazem oportunidades de aumentar a geração de renda no campo, pois oportunizam além do aprendizado de novas receitas, a oportunidade de comercializarem esses alimentos em nossa Feira do Produtor, que acontece todas as manhãs de domingos. Essa parceria com o Senar e Sindicato Rural é muito importante, pois movimento o agro em todos os sentidos em nosso município”. Concluiu o prefeito.

Além do prefeito Junior Tavian também estiveram presentes, a vice prefeita Sueli Vechiatto, o secretário da pasta de Agricultura, Claudio Terra Prado e o presidente do Sindicato Rural, Walter Ferreira Lima.


Assessoria de Comunicação.

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo