conteúdo do menu

Transparência

Prefeitura Municipal de Centenário do Sul

conteúdo principal
conteúdo principal

O governo municipal de Centenário do Sul encerra nessa sexta-feira, 08/04, a primeira semana do projeto SEMANA SAÚDE NA ESCOLA, lançado na última segunda-feira,04/04. O projeto segue o contexto do Programa Saúde na Escola (PSE) e Crescer Saudável.

A parceria das secretarias de Saúde e Educação desenvolverá durante ao ano letivo vários temas da área da Saúde aos estudantes da Educação Básica, nas salas de aulas das escolas do município, estadual e filantrópica. Até o final do ano letivo a ação deverá beneficiar aproximadamente 2 mil alunos.

Entre as ações que serão realizadas no projeto SEMANA SAÚDE NA ESCOLA estão: Saúde ambiental; promoção da atividade física; alimentação saudável e prevenção da obesidade; promoção da cultura de paz e direitos humanos; prevenção das violências e dos acidentes; prevenção de doenças negligenciadas; verificação da situação vacinal; saúde sexual e reprodutiva e prevenção do HIV/IST; prevenção ao uso de álcool, tabaco, e outras drogas; saúde bucal; saúde auditiva; saúde ocular; e prevenção à covid-19. Serão realizadas também, ações que englobam avaliação nutricional, verificação e atualização da caderneta de vacina, oferta de medicação contra verminoses e triagem de saúde bucal.

Nessa primeira semana de atividades, a enfermeira e coordenadora do PSE, Adriana Reggiani aplicou o tema “Prevenção à Covid 19 – Lavagem de Mãos”.

“Nosso objetivo é contribuir para a formação integral dos estudantes, crianças, adolescentes, jovens e adultos, em ações de promoção, prevenção e atenção à saúde”. Destacou a enfermeira e coordenadora do PSE, Adriana Reggiani.

 

Assessoria de Comunicação.

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.