conteúdo do menu

Transparência

Prefeitura Municipal de Centenário do Sul

conteúdo principal
conteúdo principal

O prefeito de Centenário do Sul, Junior Tavian, preocupado com avanço em números de casos de dengue em nossa cidade, convocou a secretaria municipal de Saúde para definir metas de ações no combate à dengue para os próximos dias.
 
Na última sexta-feira, 01/04, foram realizadas várias reuniões. A primeira reunião aconteceu com o prefeito e estiveram presentes, Veralucia Cardoso-secretária de Saúde, Keila Camargos – diretora de Saúde, Jaime A. do Santos – diretor de Vigilância em Saúde, Lua Zanoni - enfermeira chefe da Epidemiologia e Ednaldo Terra – responsável pela comunicação do município. Na reunião ficou definido um trabalho de divulgação afim de sensibilizar a população para ajudar no combate e uma intensificação da atenção quanto às notificações, fazendo com que elas cheguem com brevidade ao setor responsável.
 
O mesmo assunto foi pauta da reunião com os enfermeiros e agentes de combate à endemias. É importante que se faça o bloqueio imediatamente após a notificação em caso positivo de dengue, por isso precisamos fazer com essa notificação chegue ao mais breve possível para que seja realizado o bloqueio. Destacou Jaime.
 
Também na reunião com os agentes foi apresentada as dificuldade e uma delas é a falta de conscientização da população na importância em atender os agentes no momento da vistoria no domicilio, além da grande quantidade de casas que se encontram fechadas.
 
Para combater à dengue o governo municipal busca o apoio da população, pois o combate é constante e não pode parar, mas a ajuda dos moradores é fundamental. Cada morador precisa fazer a sua parte e evitar o lixo que acumula água.
Aproveite o momento vago e faça uma busca em seu quintal e elimine possíveis criadouros de mosquito da dengue.
 
Assessoria de Comunicação

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.