conteúdo do menu

Transparência

Prefeitura Municipal de Centenário do Sul

conteúdo principal
conteúdo principal

O governo municipal tem trabalhado incansavelmente para que todo centenariense tenha acesso com facilidade aos seus direitos como educação, saúde e claro segurança. Este olhar se estende à todos, da criança ao adolescente, do idoso a mulher. E neste mês de março, celebra-se o dia da Mulher, que também se realiza de 07 a 11 de Março a Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa.

Assim, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, tem atuado em várias frentes para conscientizar, informar e prevenir casos de violência contra a mulher no âmbito familiar.

Atualmente segundo Agência Senado 18% das mulheres agredidas por homens convivem com o agressor e para 75% das entrevistadas, o medo leva a mulher a não denunciar. A Secretaria de Assistência Social, tem trabalhado com grupos do Programa de Atendimento Integral à Família – PAIF, online e de forma presencial no sentindo de orientar sobre a cartilha “Adolescente da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher”, elaborada pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar. A cartilha traz algumas orientações sobre o que é a violência doméstica, quais os tipos de violência, como identificar os sinais de um relacionamento abusivo e o que fazer caso a violência aconteça. Para acessar a cartilha basta clicar no link https://www.tjpr.jus.br/web/cevid/materiais-e-documentos

Viver sem violência é um direito de todos!

Busque ajuda na rede de proteção do município:

- Disque 190 em situações de urgência e emergência;

- Disque 180 para informações, orientações e denúncias anônimas;

- CREAS: (43) 3675-1160

Texto: Secretaria Municipal de Assistencia Social/Adaptação: Ronaldo Pereira

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.