conteúdo do menu

Transparência

Prefeitura Municipal de Centenário do Sul

conteúdo principal
conteúdo principal

 
A secretaria municipal de Saúde de Centenário do Sul iniciou na última quarta-feira, 09/02, a vacinação infantil contra a covid – 19. No primeiro dia de imunização infantil foram vacinadas 20 crianças com o imunizante Pfizer, próprio para o público específico de 05 à 11 anos.
 
O cadastramento das crianças teve início na última semana, no dia 31 de janeiro e de acordo com o Departamento de Epidemiologia, serão administradas 20 doses por dia. O objetivo é evitar aglomeração no local de vacinação, pois cada criança precisa ir acompanhada do pai ou responsável. Após o cadastro os pais são informados do dia e local da vacinação.
 
Para realizar os cadastro os pais ou responsáveis deverão procurar a UBS – Unidade de Saúde de acordo com sua área de residência, levar a carteira de vacina, cartão do SUS, documentos pessoais da criança, inclusive CPF se já possuir, além dos documentos do pai/responsável.
 
A vacinação infantil foi autorizada sem obrigatoriedade pelo Ministério da Saúde com o aval da Anvisa, ainda no início do mês de janeiro e de acordo com o Ministério da Saúde é importante que os pais façam uma avaliação médica antes da imunização.
 
 
 
Assessoria de Comunicação.

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.