conteúdo do menu

Transparência

Prefeitura Municipal de Centenário do Sul

conteúdo principal
conteúdo principal

Na tarde da última quarta-feira, 30, aconteceu no Cine Paroquial de Centenário do Sul, a reunião da Associação dos Pequenos Produtores de Centenário do Sul, com associados fornecedores do “Programa PAA- Programa de Aquisição de Alimentos-Compra com doação simultânea, “entidades recebedoras”,  e CONAB, representada pelo Senhor Vitor Yassuhiro Kuwabara- do Setor de Programas Institucionais e Sociais de Abastecimento-PR. A reunião foi organizada pela secretaria municipal do Fomento Agropecuário com o objetivo de apresentar aos participantes o PAA - Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar.

A Palestra foi para esclarecer quanto às entregas, como devem ser realizadas e também sobre a emissão dos termos de recebimento e aceitabilidade das instituições recebedoras. Consolidando a responsabilidade nas ações de cada participante, estes que estão caracterizados nas Organizações Fornecedoras, Beneficiários Fornecedores, Beneficiários Consumidores e Unidades Recebedoras.

O palestrante Vitor Yassuhiro Kuwabara, destacou em sua fala, que o PAA tem como objetivo a geração de renda para os agricultores familiares e a complementação alimentar de refeições ofertadas por instituições sociais. Assim, os produtos adquiridos devem ser obrigatoriamente produzidos pelos agricultores cadastrados pelo Programa, sendo expressamente proibido a aquisição de alimentos de terceiros ou a utilização de documentos necessários de outros produtores para aumentar o valor máximo de participação estipulado pelo Programa, na qual a CONAB poderá fiscalizar todos os procedimentos relacionados a operação, sem nenhum aviso antecipado.

Também participou da reunião, o senhor Diogo Adriano Y. Freitas, gerente da Caixa Econômica de Centenário do Sul, que recomendou aos associados fornecedores, que dêem andamento a abertura da conta poupança, que servirá para o repasse do dinheiro que será liberado após cada prestação de contas para a agência de Centenário do Sul.

Participaram também da reunião, o presidente da APPRCS, senhor João Francisco Gonçalves, o tesoureiro, senhor Celso Mantoan, a secretaria municipal do G=Fomento Agropecuário (Agricultura), Fátima Tereza Prado de Medeiros e Sanches, o Técnico da Emater – Carlos Rodrigues Nunes de Oliveira, a responsável pelo PAA, Elaine Vieira de Freitas Dias, o gerente da Caixa, Diogo Adriano Y. Freitas.

 

 Assessoria de Comunicação
EDNALDO TERRA
(043) 99934.1218
ednaldoterra@hotmail.com

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.