conteúdo do menu

Câmara Municipal de Paraíso do Tocantins

conteúdo principal
conteúdo principal

 

A Câmara Municipal de Paraíso do Tocantins entrou oficialmente na Campanha Outubro Rosa, na manhã dessa quarta-feira-feira, 03, durante a 93ª Sessão Ordinária, no plenário da Casa de Leis.
A campanha objetiva conscientizar a sociedade sobre a necessidade de prevenção contra o câncer de mama que é uma das doenças que mais matam mulheres brasileiras todos os anos.

Anualmente, durante todo o mês de outubro, a Liga do câncer apoia e participa do Outubro Rosa, um movimento internacional que tem o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promovendo uma maior conscientização sobre a doença de forma a reduzir a mortalidade, já que este é o segundo tipo de tumor com maior incidência em todo o mundo, sendo o mais comum entre as mulheres, responsável por cerca de 22% dos novos casos a cada ano.

Uma das formas mais simples de prevenção do câncer de mama é o autoexame, que ser feito uma vez por mês. O objetivo do autoexame é verificar a existência de deformações ou alterações no formato das mamas, abaulamentos ou retrações, ferida ao redor do mamilo, caroços nas mamas ou axilas e secreções pelos mamilos. A detecção do câncer de mama nas etapas iniciais aumenta as chances de cura. Neste ano, a Câmara confeccionou cartões e fitas rosa que estão sendo entregues aos funcionários, vereadores e secretários municipais, com a finalidade de difundir a campanha.

 “Iniciamos hoje a campanha Outubro Rosa aqui na Câmara Municipal, abraçando essa causa que é de extrema importância contra uma doença que atinge tantas mulheres, lembrando que no final do ano passado apresentamos um projeto impositivo e aprovamos esse ano, para a aquisição de um mamógrafo de ultima geração que, esta próximo de chegar e será de grande valia ao tratamento contra o câncer.” Destacou  o presidente da Câmara, prof. Deley Oliveira.

Ascam

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.