conteúdo do menu

Câmara Municipal de Paraíso do Tocantins

conteúdo principal
conteúdo principal

Vereador(a)

Legislatura:
Nome Parlamentar: WHISLLAN MACIEL
Email: vereadorwhisllanmaciel@gmail.com
Perfil:

Filho de famílias tradicionais de Paraíso, tendo como avós maternos, Aquiles João da Silva e Maria Rodrigues da Silva e paternos, Bernardino Maciel e Teresa Bastos. Whisllan Maciel Bastos,  hoje com 43 anos, nasceu em Paraíso do Tocantins, em 6 de junho de 1973, sendo filho de Aquiles Maciel Bastos e Iracy Rodrigues da Silva.

É graduado em Administração de Empresas e proprietário da Casa do Mel-Nutri +.

Whisllan Maciel é casado com Wanderleia Maciel e pai de Isabel Cristina, Geovana e Debora Priscilla.

Currículo:

- Ex-Diretor Vice-Presidente e Ex-Presidente Interino da Associação Comercial e Industrial de Paraíso - ACIP.

- Ex-Presidente da AMICRO - Associação de Microempresa, Empresa de Pequeno Porte e Empreendedores Individual de Paraíso.

- Ex-Presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar – CONSEA.

- Clube Recreativo Paraíso – Ex-Diretor e atual 2º Secretário.

- Membro do Conselho Consultivo da ACIP.

- Presidente do PSDB de Paraíso.

- Vereador eleito pela Coligação Força e Renovação.

- Presidente da Comissão Permanente de Indústria e Comércio, na Câmara Municipal.

 

Whatsapp: (63) 98404-1734


WHISLLAN MACIEL PRESTIGIA A 7ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE
Terapias Alternativas podem fazer parte do rol de oportunidades ofertadas à população de Paraíso.
Matéria Súmula
Ver
 
1/50INDICAÇÃO Nº 00004/2018 Solicita do Prefeito Municipal a instituição de um programa de incentivo à captação e aproveitamento da água da chuva.
2/50INDICAÇÃO Nº 00005/2018 Solicita ao Prefeito promover incentivo de isenção de alvará de funcionamento, às entidades esportivas que trabalham voluntário.
3/50INDICAÇÃO Nº 00006/2018 Solicita o Poder Executivo através da SEMEC, a disponibilização de Profissionais das Áreas de Psicologia e Assistência Social para Escola Municipal Adélia Aguiar Barbosa
4/50INDICAÇÃO Nº 00007/2018 Solicita a construção de lombo-faixas em frente a Escola Adélia Aguiar Barbosa e as demais escolas municipais e estaduais, postos de saúde e outros órgãos públicos de alto fluxo de pedestres
5/50INDICAÇÃO Nº 00008/2018 Indica ao Poder Executivo Municipal a construção de COBERTURAS complementares (toldos) na Escola Municipal Adélia Aguiar.
6/50INDICAÇÃO Nº 00009/2018 Solicita a Agencia Tocantinense de Regulação, estabelecer normas para quitação de faturas referentes a elevado consumo de água.
7/50INDICAÇÃO Nº 00013/2018 Sugere ao Deputado Osires Damaso, fazer gestão ao Governo do Tocantins, com vista a criação do Campus da Unitins do Vale do Araguaia com sede nesta cidade de Paraíso.
8/50INDICAÇÃO Nº 00014/2018 Sugere ao Governador MAURO CARLESSE, viabilizar a criação do Campus da Unitins do Vale do Araguaia com sede nesta cidade de Paraíso.
9/50MOÇÃO DE APLAUSOS Nº 00010/2018 O Vereador que este subscreve, vem respeitosamente, requerer que após ouvido o plenário, seja encaminhado mensagem de congratulações ao Capitão Fernando Gomes Oliveira, Diretor da Escola Militar de Paraíso.
10/50MOÇÃO DE APLAUSOS Nº 00013/2018 O Vereador que este subscreve, vem respeitosamente requerer que, após ouvido o plenário, seja encaminhado mensagem de congratulações, ao Professor Aldair Araújo Rodrigues, Diretor da Escola Municipal Adélia Aguiar Barbosa, em reconhecimento da importância do Projeto “Conhecendo a nossa comunidade”, permitindo a socialização, a cidadania e o civismo dos profissionais da educação, ao conhecerem melhor a cidade em que vivem.
11/50PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 00002/2018 Dispõe sobre emenda modificativa e aditiva ao artigo 57, da Resolução nº 005/2004, conforme se especifica.
12/50PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº 00002/2018 Dispõe sobre a obrigatoriedade de transmissão simultânea das Licitações dos Poderes Executivo e Legislativo, e dá outras providências.
13/50PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº 00007/2018 Dispõe sobre o Programa de Incentivo à Captação e Aproveitamento da Agua da Chuva e dá outras providências.
14/50REQUERIMENTO Nº 00009/2018 O Vereador que este subscreve, vem respeitosamente requerer que após ouvido o plenário, seja encaminhado expediente ao senhor Prefeito Municipal sugerindo que ele elabore Projeto de Lei e encaminhe à esta Câmara Municipal para apreciação, criando a Agência de Regulação de Paraíso.
15/50REQUERIMENTO Nº 00020/2018 O Vereador que este subscreve vem respeitosamente requerer que, após ouvido o plenário, esta Mesa Diretora, na pessoa do senhor Presidente, nomeie uma Comissão Especial Revisora do Regimento Interno, a fim de promover uma análise em todo o conteúdo do mesmo, apresentando modificações que venham a torná-lo mais aplicável, com uma redação mais moderna em que as normas sejam melhor definidas.
16/50REQUERIMENTO Nº 00037/2018 O Vereador que este subscreve, vem respeitosamente requerer que, após ouvido o plenário seja encaminhado expediente ao senhor Prefeito Municipal, solicitando que ele viabilize a elaboração de um Projeto de Lei para a devida apreciação deste Poder Legislativo, instituindo um programa de estágio remunerado para os estudantes de nível superior, denominado PROGRAMA PROFISSIONAIS DO FUTURO, que consiste em absorver uma certa quantidade de acadêmicos em condi
17/50REQUERIMENTO Nº 00038/2018 O Vereador que este subscreve, vem respeitosamente, requerer que, após ouvido o plenário, seja encaminhado expediente ao senhor Prefeito Municipal, solicitando que ele institua uma forma de REFIS isentando a cobrança de alvarás de licença, à empresas inativas, retroativo a 5 (cinco) anos, podendo incluir este benefício ao Projeto de Lei nº 142/2018, que se encontra em tramitação ou elaborando um outro Projeto de Lei.
18/50REQUERIMENTO Nº 00045/2018 O Vereador que este subscreve, vem respeitosamente requerer que, após ouvido o plenário seja encaminhado expediente ao senhor Prefeito Municipal, solicitando que o Município adquira uma INDÚSTRIA DE ASFALTO FIXA OU MÓVEL, para atender à demanda desta cidade, tendo em vista a intenção da atual gestão em promover o asfaltamento da cidade e o recapeamento do asfalto danificado.
19/50REQUERIMENTO Nº 00047/2018 O Vereador que este subscreve, vem respeitosamente requerer que, após ouvido o plenário, seja encaminhado expediente ao senhor Prefeito Municipal, solicitando que seja instituído o serviço de OUVIDORIA no âmbito do Poder Executivo, para ser um canal de comunicação entre a população a as diversas esferas do Poder Público Municipal.
20/50REQUERIMENTO Nº 00049/2018 O Vereador que este subscreve, vem respeitosamente requerer que, após ouvido o plenário, seja encaminhado expediente ao senhor Prefeito Municipal, solicitando que o Poder Executivo Municipal elabore um Projeto de Lei instituindo o “Programa de Incentivo à Captação e Aproveitamento da Água da Chuva”. Esta água seria utilizada para fins não potáveis, tais como desca
21/50REQUERIMENTO Nº 00050/2018 O Vereador que este subscreve, vem respeitosamente requerer que, após ouvido o plenário, seja encaminhado expediente ao senhor Prefeito Municipal, solicitando que o Poder Executivo Municipal elabore um Projeto de Lei incluindo no Código Tributário do Município, um programa de benefício a todos os proprietários de imóveis, garantindo desconto no IPTU dos imóveis residenciais, comerciais e industriais que tiverem instrumentos de sustentabilidade ecológica
22/50REQUERIMENTO Nº 00051/2018 O Vereador que este subscreve, vem respeitosamente requerer que, após ouvido o plenário, seja encaminhado expediente ao senhor Prefeito Municipal, solicitando que o Poder Executivo Municipal elabore um Projeto de Lei instituindo um Programa de Censo Municipal de Animais Domésticos.
23/50REQUERIMENTO Nº 00053/2018 O Vereador que este sobrescreve, vem respeitosamente, requerer que, após ouvido o plenário seja encaminhado expediente ao senhor Prefeito Municipal, solicitando que seja feita uma homenagem póstuma à senhora MARIA GUAJARINA DE SOUSA ABREU, colocando o seu nome em uma rua, praça ou edificação pública, como forma de valorização e reconhecimento.
24/50REQUERIMENTO Nº 00054/2018 O Vereador que este sobrescreve, vem respeitosamente, requerer que, após ouvido o plenário seja encaminhado expediente ao senhor Prefeito Municipal, solicitando que o Município promova a celebração de um convênio com o IFTO para a formulação do “Plano Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos”.
25/50REQUERIMENTO Nº 00055/2018 O Vereador que este subscreve, vem respeitosamente, solicitar que após ouvido o plenário, Vossa Excelência viabilize a PLOTAGEM dos veículos esta Câmara Municipal, com adesivos identificativos deste Poder Legislativo, e que, feito um estudo de viabilidade para o emplacamento dos mesmos, com placa oficial, e, se ficar por demais oneroso, que fique determinado que, os próximos veículos a serem adquiridos já sejam emplacados com Placa Oficial.
26/50REQUERIMENTO Nº 00057/2018 O Vereador que este subscreve, vem respeitosamente requerer que, após ouvido o plenário, seja encaminhado expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, solicitando que, o Município institua e implante o FUNDO MUNICIPLA DE SEGURANÇA PÚBLICA. (Para contribuir com o município na elaboração desta Lei, estamos encaminhando em anexo, um Anteprojeto que poderá ser utilizado na íntegra ou como referencia para a elaboração de um outro).
27/50REQUERIMENTO Nº 00059/2018 O Vereador que este subscreve vem respeitosamente requerer que, após ouvido o plenário, seja encaminhado expediente ao senhor Prefeito Municipal, solicitando para disponibilizar PSICÓLOGOS, para prestarem serviços na Escola Municipal Adélia Aguiar Barbosa, dando a devida assistência psicológica a muitos alunos que têm elevada carga de distúrbios no comportamento social, devido a inúmeras situações a que são submetidos principalmente no ambiente fami
28/50REQUERIMENTO Nº 00060/2018 O Vereador que este subscreve vem respeitosamente requerer que, após ouvido o plenário, seja encaminhado expediente ao senhor Prefeito Municipal, solicitando que o município repasse recursos financeiros às Unidades Municipais de Saúde, constituindo a gestão autônoma, como ocorre na educação, com relação às Escolas Municipais.
29/50REQUERIMENTO Nº 00063/2018 O Vereador que este subscreve vem, respeitosamente, requerer que, após ouvido o plenário, seja encaminhado expediente ao senhor Prefeito Municipal, solicitando informações sobre como está o andamento para a aquisição do MAMÓGRAFO.
30/50Solicita a Agencia Tocantinense de Regulação, estabelecer normas para quitação de faturas referentes a elevado consumo de água.
0000/50INDICAÇÃO Nº 00016/2018
0031/50Solicita ao Comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, a designação de Rondas Policiais ao entorno da UNEST
0032/50INDICAÇÃO Nº 00030/2018-“Requer junto ao Governador, o desencadeamento dos trâmites formais visando a doação de uma área para a instalação de um Campus da UNITINS neste Município de Paraíso do Tocantins”
2018/50MOÇÃO DE PESAR Nº 00003/2018-Pesar aos familiares de Junior Coimbra, que veio a falecer dia 26 de abril de 2018.
033/50REQUERIMENTO Nº 00053/2018 -Senhor Prefeito Municipal, solicitando que seja feita uma homenagem póstuma à senhora MARIA GUAJARINA DE SOUSA ABREU, colocando o seu nome em uma rua, praça ou edificação pública, como forma de valorização e reconhecimento.
034/50REQUERIMENTO Nº 00054/2018-solicitando que o Município promova a celebração de um convênio com o IFTO para a formulação do “Plano Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos”.
0035/50REQUERIMENTO Nº 00064/2018-ao senhor Secretário Municipal da Infraestrutura, solicitando que o mesmo viabilize a retirada de galhadas que estão amontoadas no final da Rua Europa no setor Vila Regina.
0036/50REQUERIMENTO Nº 00079/2018- ao senhor Prefeito Municipal, solicitando que seja feita a instalação de lâmpadas ao entorno do Campus da UNEST,
0037/50REQUERIMENTO Nº 00102/2018-ao senhor Prefeito Municipal, solicitando que, sejam instaladas LIXEIRAS nas praças de Paraíso.
0038/50REQUERIMENTO Nº 00103/2018- ao senhor Prefeito Municipal, solicitando que, seja viabilizado com possível brevidade a restauração do asfalto através de operação tapa-buracos.
0039/50REQUERIMENTO Nº 00106/2018-ao senhor Prefeito Municipal, como também ao Diretor do DENIT solicitando a construção de REDUTORES DE VELOCIDADE
0040/50REQUERIMENTO Nº 00107/2018- de notificar e exigir que o proprietário do Guincho Pronto Socorro faça a remoção de caminhões carbonizados para a desobstrução da Avenida Marginal Transbrasiliana em frente ao Túnel.
041/50REQUERIMENTO Nº 00129/2018-Prefeito Municipal, para que o mesmo use de suas atribuições constitucionais determinando a realização de reparos e troca de lâmpadas nas Ruas Pedro Moura Brito e 64, no Setor Pouso Alegre. E na Rua 36, Quadra 42, Lote 15 no Setor Novo Jardim Paulista.
042/50INDICAÇÃO Nº 00034/2018-Poder Executivo Municipal, que encaminhe ao Poder Legislativo um Projeto de Lei visando a instituição do Programa Paraíso Solar.
043/50INDICAÇÃO Nº 00035/2018-Indica ao Poder Executivo uma PPP - Parceria Público Privada para Criação do “CIAC – Centro de Interpretação Ambiental do Cerrado”.
2018/50MOÇÃO DE APLAUSOS Nº 00028/2018-Senhora Maristela Alencar – Presidente da Liga de Combate ao Câncer e à Senhora Raquel Ogawa, Coordenadora do Leilão Direito de Viver, em nome de todos os envolvidos neste evento solidário, realizado em Paraíso do Tocantins, dia 12 de maio de 2018,
2018/50INDICAÇÃO Nº 00039/2018. Solicita ao Governo do Estado, manter a diretora do Hospital Regional de Paraíso, Waldineide Pereira de França Duarte.
044/50INDICAÇÃO Nº 00043/2018. Solicita ao Senhor Prefeito Municipal, contratar um caminhão limpa fossa para o conjunto habitacional Paraíso Feliz I
2018/50INDICAÇÃO Nº 00045/2018.Indicação à AGETO, solicitando que seja aberto processo de licitação para a pavimentação dos setores: Jardim Paulista, Milena Jardim América e Parque dos Buritis.
2018/50MOÇÃO DE PESAR Nº 00005/2018
045/50PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº 00020/2018 Dispõe sobre proibição da aquisição de refrigerantes, balas e guloseimas, ao Município e suas autarquias.
046/50PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº 00023/2018-Dispõe sobre a obrigatoriedade de transmissão simultânea das Licitações do Poder Executivo e dá outras providências.
047/50REQUERIMENTO Nº 00151/2018-Ao senhor Prefeito Municipal, solicitando que ele viabilize a instalação de redutores de velocidade na Avenida Paraíso.
0025/50PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº 00025/2018-Outorga o Título Honorífico de Cidadã Paraisense à senhora Belarmina Siqueira Silva e dá outras providências
0048/50 MOÇÃO DE APLAUSOS Nº 00050/2018-O Vereador que este subscreve, vem respeitosamente requerer que, após ouvido o plenário, seja encaminhada mensagem de congratulações nos termos desta Moção de Aplausos ao Deputado Osires Damaso, pela sua eleição à Deputado Federal.
048/50MOÇÃO DE APLAUSOS Nº 00051/2018-Moção de Aplausos ao Deputado Estadual Nilton Franco, pela sua reeleição representando esta cidade de Paraíso e a região do Vale do Araguaia.
0552018/50MOÇÃO DE APLAUSOS Nº 00055/2018-Excelentíssimo Senhor Presidente da Republica Federativa do Brasil, eleito democraticamente pelo voto popular do povo brasileiro.
00102018/50PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº 00010/2018-Proíbe a cobrança de taxa de religação para restabelecimento de água e energia e dá outras providencias.
049/50Solicita à Secretaria das Cidades e Infraestrutura do Estado do Tocantins, informações sobre o Aviso de Licitação nº 007/2018-sobre o Aviso de Licitação – Modalidade Concorrência nº 007/2018, solicitando informações sobre a não inclusão do Setor Parque dos Buritis neste certame.
050/50MOÇÃO DE APLAUSOS Nº 00058/2018- Ao Advogado Gedeon Pitaluga Junior, eleito Presidente da OAB Tocantins, no dia 28 de novembro de 2018.
00102018/50MOÇÃO DE PESAR Nº 00010/2018-Moção de Pesar aos familiares do senhor SINÉSIO MACIEL DOS REIS, falecido em 16 de novembro de 2018.
051/50MOÇÃO DE PESAR Nº 00011/2018- O Vereador que este subscreve vem respeitosamente, requerer que, após ouvido o plenário, seja encaminhado Moção de Pesar aos familiares do senhor JOSÉ SANTANA DAMASCENO, falecido em 30 de novembro de 2018.
052/52INDICAÇÃO Nº 00004/2019-Solicita a Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, sensibilizar o Governo do Estado para aquisição de equipamentos para Núcleo de transplante de Córneas e o BOTO – Banco de Olhos do Tocantins.
053/52MOÇÃO DE PESAR Nº 00005/2019-O Vereador que este subscreve, vem respeitosamente, requerer que, após ouvido o plenário, seja encaminhado mensagem de condolência aos familiares do Subtenente Dionísio, falecido em 05 de março de 2019.
00062019/52MOÇÃO DE PESAR Nº 00006/2019-Os Vereadores que este subscrevem, vêm respeitosamente, requerer que, após ouvido o plenário, seja encaminhado mensagem de condolência aos familiares do João Batista dos Santos Sobrinho, falecido em 11 de março de 2019.
054/52REQUERIMENTO Nº 00057/2019- O Vereador que este subscreve, vem respeitosamente requerer que, após ouvido o plenário seja encaminhado expediente ao senhor Prefeito Municipal, solicitando que ele denomine várias ruas situadas em vários setores da nossa cidade.
055/52REQUERIMENTO Nº 00066/2019 -Ao senhor Prefeito Municipal, solicitando que a AUDIÊNCIA PÚBLICA REALIZADA PELO PODER EXECUTIVO PARA APRESENTAÇÃO DO RELATÓRIO QUADRIMESTRAL PARA DEMONSTRAÇÃO E AVALIAÇÃO DO CUMPRIMENTO DAS METAS FISCAIS QUADRIMESTRAIS .
056/52REQUERIMENTO Nº 00091/2019 Ao senhor Prefeito Municipal solicitando que, o Poder Executivo preste homenagem póstuma ao Sargento Dionísio.
057/52REQUERIMENTO Nº 00100/2019- encaminhado expediente ao senhor Prefeito Municipal, solicitando que o mesmo viabilize o envio do Projeto de Lei sobre o Plano Diretor de Paraíso do Tocantins, para ser apreciado por esta Câmara Municipal.
Última Atualização em: 10/04/2019 13:03:43

O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.